Existem aproximadamente 4.000 doenças genética humanas e pelo menos um terço delas acometem o olho. As doenças genéticas são uma importante causa da cegueira infantil, representando 50% dos casos. O aconselhamento genético e o exame de um especialista em Genética Ocular nos casos de doenças hereditárias oculares é fundamental.

Na Clínica e Cirurgia de Olhos Dra Simone Finzi proporcionamos um atendimento multidisciplinar com médicos geneticistas, clínicos, oftalmologista, pediatra, ortoptista, entre outras especialidades. Realizamos também uma avaliação clínica e oftalmológica completa para dar um diagnóstico preciso e condições terapêuticas mais apropriadas.

O exame clínico do paciente e de seus familiares permite caracterizar o tipo de transmissão da doença para filhos e parentes próximos. Também orientamos sobre os tratamentos mais modernos existentes de terapia genética que estão em fase de pesquisa adiantada. Possibilitamos a realização de testes genéticos para doenças como Glaucoma, degeneração macular, retinose pigmentar, amaurose congênita de leber e várias outras.

Veja mais sobre esse tema

Reportagem no Jornal da Band sobre a Genetica do Glaucoma - 05/03/2011

A genética ocular está ajudando pacientes a identificar doenças precocemente.
Avaliando casos em família e fazendo um estudo dos genes.

Ver Mais - Bom Dia Brasil – 03/05/2010

Hospital das Clínicas cria ambulatório de genética ocular.

Ver Mais - Portal Governo do Estado – 23/04/2010

Ambulatório de Genética Ocular do HC identifica doenças em familiares.

Ver Mais - Diário Oficial São Paulo – 12/05/2010

Hospital das Clínicas cria serviço de genética ocular.

Ver Mais - Folha de São Paulo – 21/04/2010